29 de October de 2020

Cuidado Cloudflare, Cisco está lançando um serviço de rede de entrega de conteúdo

O mercado de CDN está prestes a se tornar muito mais competitivo. Afinal, Cisco, Qwilt e Digital Alpha anunciaram que lançarão uma nova oferta como serviço baseada em Open Caching. Do qual tem UK Telecom BT como seu principal cliente.

Melhores séries da Netflix: confira a lista!

O conteúdo de streaming de vídeo está cada vez mais sendo fornecido em 4K. Além disso, com 8K chegando, as demandas de capacidade de rede precisarão ser aumentadas. Ao mesmo tempo, espera-se que o tráfego de vídeo da Internet represente 82 por cento de todo o tráfego de consumidor da Internet até 2022. E, em contrapartida, ante 73 por cento em 2017.

O aumento dos requisitos de desempenho está ajudando a acelerar a mudança dos modelos tradicionais de entrega de conteúdo. Como resultado disso, uma oportunidade se abriu para os provedores de serviço usarem seus ativos de ponta para implantar seus próprios recursos CDN distribuídos.

Além disso, Open Caching é uma arquitetura aberta desenvolvida e endossada pela Streaming Video Alliance. Da qual oferece uma plataforma que associa a infraestrutura de entrega de conteúdo dentro de redes de provedor de serviços em um CDN global com APIs abertas para editores de conteúdo.

Cisco está lançando CDN como serviço

A nova oferta CDN usará investimentos da Digital Alpha combinados com a plataforma de entrega de conteúdo da Qwilt baseada em Open Caching. Além disso, contando com a infraestrutura de rede e computador de ponta da Cisco para entregar a solução como serviço para provedores de serviço de todos os tamanhos ao redor do mundo.

A BT já implantou a nova solução para adicionar vários terabits por segundo de capacidade. Além de fornecer streaming de vídeo de alta qualidade e com boa relação custo-benefício para atender à crescente demanda de seus clientes. A telecom decidiu fazer a transição para Open Caching, pois é capaz de fornecer a experiência de streaming da mais alta qualidade em toda a sua rede e oferece suporte a uma arquitetura aberta endossada pela Streaming Video Alliance.

O vice-presidente sênior e gerente geral do Grupo de infraestrutura de escala de massa da Cisco, Jonathan Davidson, explicou por que a empresa decidiu entrar no mercado de CDN em um comunicado à imprensa, dizendo:

“O streaming de vídeo pode ser o aplicativo matador para a internet, mas não precisa MATAR a internet. Com a expectativa de que o streaming de vídeo represente mais de 80% do tráfego que flui através das redes dos provedores de serviço nos próximos anos, a entrega de conteúdo é o primeiro de muitos serviços que podem ser implantados internamente para monetizar sua presença de borda na era 5G. Marcando este marco junto com Qwilt e Digital Alpha para habilitar serviços de nuvem de ponta para provedores de serviços, podemos mudar a economia da Internet para o futuro, fazendo parceria com clientes como a BT para ajudá-los a gerenciar o tráfego de vídeo de forma mais eficaz. ”

Fonte: TechRadar

Gostou?

O que você achou da nova solução da Cisco? Deixe seu comentário. Além disso, não se esqueça de entrar no nosso grupo do Telegram. É só clicar no botão “Canal do Telegram” no topo direito da página.

Article source: https://windowsteam.com.br/cuidado-cloudflare-cisco-esta-lancando-um-servico-de-rede-de-entrega-de-conteudo/

Speak Your Mind

*