5 de August de 2020

Tráfego de peering no Brasil aumentou 21% durante pandemia, diz Cisco



Foto: Pixabay

A Cisco divulgou nesta quarta, 17, dados sobre o aumento do tráfego em peering nas suas redes de Internet já em maio em consequência das medidas de isolamento social contra a pandemia do coronavírus. O maior crescimento (em relação ao início da crise) observado foi de 31% em Cingapura, enquanto o Brasil mostrou aumento de 21% no período.

Outros dos dois maiores avanços no tráfego de peering foi de 24% na Noruega, 23% nos Estados Unidos, e 22% na França. As redes brasileiras são a quinta colocada dentre os países monitorados pela Cisco.

Além desses países, houve aumento também no tráfego nas redes das empresas. O Facebook registrou no período um crescimento de 50% em chamadas de vídeo ou em chamadas. 

Por sua vez, a operadora norte-americana Verizon visualizou um crescimento de 41% no tráfego de vídeo. As redes privadas virtuais (VPNs) registraram aumento de 65% na rede da tele.

Brasil

Conforme dados do IX.br, o ponto de troca de tráfego do NIC.br, o volume trafegado até esta quarta-feira é de 11,73 Tbps. Confira na curva do gráfico da entidade como o consumo de dados tem se mostrado ainda crescente após o pico em março, no início da pandemia.

Article source: https://teletime.com.br/17/06/2020/trafego-de-peering-no-brasil-aumentou-21-durante-pandemia-diz-cisco/

Speak Your Mind

*