4 de July de 2020

Investimentos em privacidade dobram lucros de empresas, aponta Cisco

De acordo com a Cisco, empresas dos mais variados segmentos conseguem lucrar em torno de US$2,70 para cada US$1,00 gasto com a área e privacidade. A companhia realizou um estudo envolvendo 2800 empresas distribuídas por 13 países, o que inclui o Brasil. Segundo os dados levantados, a extensa maioria das organizações conseguiram obter retornos significativos. As informações foram apresentadas em referência ao Dia Internacional da Proteção de Dados, comemorado em 28 de janeiro.

Conforme aponta o relatório da Cisco, os investimentos e a atenção dada à privacidade contribuíram para a redução das violações de dados, melhorias na segurança digital, além de otimizar o tempo de venda.

Outro ponto fundamental considerado pelo estudo diz respeito a diferença do comportamento entre companhias de países distintos. Os dados apontaram que o retorno médio apresentava variações significativas de acordo com a região.

Reino Unido, Brasil e México são os países com valores médios mais elevados. Todos eles conseguiram obter retorno três vezes superior ao investimento feito em privacidade. Mais de 40% das empresas apontaram que o retorno dos investimentos atingiram praticamente o dobro do valor investido.

O relatório também traz informações sobre programas, certificações e práticas de privacidade, a exemplo do ISO 27701, sendo que mais de 90% das empresas consideradas no levantamento na China, Índia e Brasil apontaram aos pesquisadores que tais certificações são tidas como fator decisivo e de peso no momento de escolha e de aquisição de um produto ou para negociações com um fornecedor.

 

 


Aproveite o atual cenário econômico do Brasil e aumente a rentabilidade dos seus investimentos.

Deixe seus dados abaixo e conte com a nossa equipe para lhe ajudar.

Se preferir, ligue direto para 4007-2374

Article source: https://www.euqueroinvestir.com/investimentos-em-privacidade-dobram-lucros-de-empresas-aponta-cisco/

Speak Your Mind

*