27 de January de 2020

Cisco quer construir a Internet do futuro

A empresa americana anunciou um conjunto de estratégias e inovações de silício, óptica e software, consideradas pela empresa como a promessa da Internet da próxima geração.

Entre as apresentações está a Cisco Silicon One, arquitetura de silício que a companhia afirma ser a primeira do gênero. De acordo com a Cisco, em vez de entrar no mercado de comutação, de routers, cada um com sistemas, arquiteturas e softwares exclusivos, a solução é a primeira arquitetura a atender às necessidades de ambos os mercados.

Durante o anúncio, a Cisco declarou que a nova arquitetura economizará significativamente as despesas operacionais e o tempo gasto em testes de funcionalidade, qualificação de novo hardware e implantação de novos serviços.

A primeira geração do Cisco Silicon One foi batizada como Cisco Silicon One Q100.

Com o dobro da capacidade de rede de todos os outros circuitos integrados específicos de aplicativos de roteamento de grande escala, a solução é o primeiro silício de roteamento a romper o benchmark de 10 terabits por segundo sem o comprometimento de recursos.

Segundo Chuck Robbins, CEO da empresa, o objetivo é transformar o setor para construir uma nova Internet para a era do 5G.

“As nossas soluções mais recentes em silício, óptica e software representam a inovação contínua que estamos a impulsionar, que ajuda os nossos clientes a ficar à frente da curva e a criar novas experiências inovadoras para as próximas décadas”, disse o executivo em comunicado.

A Cisco também enfatizou o seu investimento em tecnologias como a fotônica de silício para acelerar a adoção das redes 400G, divulgando a recente aquisição da Luxtera para melhorar a qualidade e os volumes de produção.

Além disso, a companhia apresentou o Cisco IOS XR7, nova versão do sistema operacional de rede da empresa, e os roteadores Cisco 8000 series.



Por

Article source: https://www.computerworld.com.pt/2019/12/13/cisco-quer-construir-a-internet-do-futuro/

Speak Your Mind

*