27 de January de 2020

ITEL forma 200 técnicos informáticos da justiça – Política – Angola Press

O curso, com duração quatro meses, dividido em duas fases de 100 formandos em dois meses, vai obedecer os domínios Essencial, Servidores, Windows (módulos 1 e 2), CCNA módulos 1, 2, 3 e 4. Com técnicos das 18 províncias do país.

Segundo o director-geral do Instituto de Telecomunicações (ITEL), André Pedro, a pedido do Ministério da Justiça fez-se um levantamento dos principais constrangimentos do sector em questões de TI e resultou em quatro módulos de formação, nomeadamente Alinhamento, que visa resolver os problemas de conexão, hardware em computadores e servidores.

Num segundo momento vai administrado redes ao mais alto nível, depois a formação com servidores, que são os elementos essências para o funcionamento dos trabalhos para servir ao público e o quarto momento será o treinamento “on Job”, onde os técnicos do ITEL vão aos locais de atendimento ao público.

Por seu turno, a secretária de Estado para os Direitos Humanos, Ana Celeste Januário, disse se tratar de desmaterialização dos serviços (digitalização dos serviços), que implica actualização constantes dos técnicos informáticos para se mitigar as avarias ligadas ao sistema de emissão de Bilhete de Identidade, localmente.

“A quebra de sistema e outras dificuldades serão doravante mitigadas de modos a diminuir também a consultoria internacional em matérias que localmente já se pode solucionar”, disse.

Article source: https://m.portalangop.co.ao/angola/pt_pt/noticias/politica/2019/7/32/ITEL-forma-200-tecnicos-informaticos-justica,f308c4d6-2a9f-4095-b884-464ee64934e6.html

Speak Your Mind

*