13 de November de 2019

The Flash: novo vilão nasce no episódio 6×04 (Spoilers)

Atenção! Este texto contém spoilers do episódio 6×04 de The Flash, ”There Will Be Blood”.

Nesta semana em The Flash, vimos como o grupo recebeu a notícia da morte predestinada de Barry na Crise das Infinitas Terras. Ele e Cisco tem um desentendimento a respeito das vidas que devem ser salvas, e Nash faz uma proposta que aprofunda mais a situação.

Dr. Rosso ainda está debilitado e não consegue andar direito, mas vai ao hospital para roubar mais sangue. E nasce um novo vilão na série.

The Flash: novo vilo nasce no episdio 6x04 (Spoilers)
(Fonte: The CW/Reprodução)

A notícia bombástica de Barry 

Barry e Cisco se aproximaram muito ao longo dos anos, o que reflete a reação de Cisco à revelação da futura morte do amigo. Todos ficam extremamente abalados com a notícia e querem ajudar o líder, mas Barry sugere que, ao invés de tentarem salvá-lo, as energias do grupo sejam focadas na busca da cura para o câncer do Dr. Rosso; afinal, ele sabe que precisa morrer para poder salvar a vida de todos os outros, mas Ramsey ainda pode contribuir com experimentos e descobertas, ajudando a livrar outras pessoas futuramente.

Nash Wells ouve a conversa pela escuta que colocou em Cisco e resolve fazer uma proposta: ele quer um cryptocircuito antivibracional do STAR Labs em troca de ajuda para roubar um sérum biorregenerativo extremamente raro que pode curar qualquer coisa, inclusive câncer, atualmente trancado na McCullouch Technologies. Apesar de não poderem confiar em Nash, eles aceitam a proposta.

The Flash: novo vilo nasce no episdio 6x04 (Spoilers)
(Fonte: The CW/Reprodução)

Decisões para salvar vidas

Cisco decide fingir que não encontrou o sérum poderoso da McCullouch e o guarda para, na hora H, Barry poder usá-lo para se proteger da onda de antimatéria responsável por sua morte. Barry descobre o que Cisco fez pouco tempo depois e começa a questionar se Cisco é mesmo a pessoa certa para assumir seu lugar, como novo líder do time Flash, após sua morte.

Iris checa com Ralph o andamento da investigação e descobre que ele desistiu completamente do caso de Sue Dearbon, em um espírito parecido com o de Cisco: por que tentar salvar alguém se Barry irá morrer? Ela chama Joe para conversar com Ralph, que traz a sabedoria de que nem sempre é possível salvar todo mundo, mas é sempre possível salvar alguém. Ralph pede desculpas para Iris e retoma o caso.

The Flash: novo vilo nasce no episdio 6x04 (Spoilers)
(Fonte: The CW/Reprodução)

O nascimento de um vilão

O sérum curativo que Dr. Rosso está tentando criar ainda não está funcionando. Ele recebe de Barry o material roubado mas, ao realizar um teste, descobre que a doença está avançada demais para ser curada com esse método. Desesperado pela cura, Dr. Rosso tem uma ideia chocante e conclui que a única forma de cura deve ser matar pessoas e consumir seu sangue ainda fresco, repleto de adrenalina gerada pelo medo sentido durante o ataque.

Ele sai para caçar em pleno Halloween, tornando tudo ainda mais sinistro. O grupo recebe um alerta sobre pessoas sendo atacadas no hospital. Flash e Nevasca vão até lá e precisam lidar com zumbis criados por Ramsey Rosso enquanto ele rouba sangue. Por fim, Dr. Rosso consegue escapar e os zumbis acabam virando um monte de meleca preta.

The Flash: novo vilo nasce no episdio 6x04 (Spoilers)
(Fonte: The CW/Reprodução)

Barry fica extremamente decepcionado por não ter detido Ramsey. Cisco se arrepende do que fez e diz compreender que o certo a fazer é levar o sérum para Ramsey, mesmo que, no fim, tenham o perdido mesmo assim (para as forças do mal). Barry retoma a confiança nele para ser seu futuro sucessor. E há um lindo momento entre Joe e Barry, contemplando o que é ser herói.

No Brasil, The Flash vai ao ar todo domingo, às 22h25, na Warner Channel.

Este texto foi escrito por Arantxa Pellicer Meira via nexperts.

Article source: https://www.minhaserie.com.br/novidades/49728-the-flash-novo-vilao-nasce-no-episodio-6x04-spoilers

Speak Your Mind

*