16 de September de 2019

Católica digitaliza-se com tecnologia da Cisco

Isabel Capeloa Gil, reitora da Universidade Católica Portuguesa (UCP), adianta ao Educação Internacional que esta parceria com a tecnológica Cisco surge no âmbito de uma das iniciativas estratégicas da Universidade: o Católica 4.0.

A parceria permitirá, segundo explica, “o desenvolvimento de soluções tecnológicas nos quatro campus da UCP – Lisboa, Porto, Braga e Viseu – tornando-os campus inteligentes, que proporcionam uma experiência tecnológica intuitiva aos nossos estudantes e que tornam as operações mais eficientes”.

O desenvolvimento do ‘Smart Campus 4.0’ visa a transformação das infraestruturas tecnológicas e dos modelos pedagógicos da Universidade. O projeto inclui um centro de inovação, integrando o programa de desenvolvimento de software Cisco DevNet e o Cisco Networking Academy para formação e desenvolvimento em competências digitais. Incentivam-se os alunos para atividades empreendedoras e a sua participação em experiências piloto nas áreas de IoT, indústria 4.0 e cibersegurança.

Article source: https://jornaleconomico.sapo.pt/noticias/catolica-digitaliza-se-com-tecnologia-da-cisco-456155

Speak Your Mind

*