9 de December de 2019

Cisco quer ajudar parceiros a conquistar clientes por meio do marketing – INFOR CHANNEL – O ponto de encontro da comunidade de TI

O papel do marketing digital para moldar as experiências de compra e de marca dos consumidores está mais presente e importante do que nunca. Hoje, clientes B2B completam 60% do processo de compra antes mesmo de falar com um representante de vendas, e 61% das transações B2B começam on-line. Com mais de 62 mil parceiros no mundo todo e aproximadamente 85% da receita da Cisco passando pelos canais de vendas, os parceiros têm um papel crucial, e o marketing digital é um elemento decisivo para o sucesso de todos. O feedback dos parceiros confirma continuamente que o marketing digital é uma das áreas-chave nas quais eles precisam de ajuda.

Para ajudar os parceiros a realizar e transformar suas práticas de marketing, a Cisco anuncia a expansão da Marketing Velocity. A nova plataforma conecta e integra as capacidades existentes da Cisco em um único lugar, trazendo ao mercado um programa inédito e abrangente para ajudar os parceiros em sua própria transformação digital. A expansão permitirá elevar as práticas de marketing e trará recursos para financiar ferramentas de capacitação, com o propósito de acelerar sua ativação.

“Isso vai além de simplesmente reunir todos os recursos de marketing dos parceiros em uma só marca”, afirma Boon Lai, vice-presidente de Marketing de Global Partner da Cisco. “Na verdade, trata-se de integrar e nivelar por cima as práticas de marketing de nossos parceiros, em uma solução de ponta a ponta que acaba atraindo novos clientes, aumentando as vendas e impulsionando os lucros. Estamos profundamente comprometidos em investir e acelerar a expertise em marketing de nossos parceiros por meio dessa nova plataforma.”

A expansão do Marketing Velocity consiste em quatro componentes:
1. Cisco Marketing Velocity Learning
: um portal de educação e empoderamento para impulsionar o crescimento das práticas de marketing dos parceiros. O acesso em tempo real à aprendizagem de marketing é essencial para acompanhar as rápidas mudanças do setor, oferecer uma experiência de cliente incrível e estimular a demanda no mercado.

2. Financiamento da Cisco para a Marketing Velocity: para ajudar os parceiros a realizar suas tarefas de rotina, o Cisco Joint Marketing Funds (JMF) fornece aos parceiros de canais autorizados verbas de marketing para que divulguem suas empresas, bem como os produtos e serviços Cisco que oferecem, além de impulsionar bookings por meio de iniciativas aprovadas de marketing conjunto.

3. Cisco Marketing Velocity Central: Antes conhecida como Partner Marketing Central, o Marketing Velocity Central é um portal de serviços completos de marketing para ajudar os parceiros a executarem e transformarem suas iniciativas de marketing. O portal traz campanhas personalizadas de uso livre, que incluem rotas automatizadas de e-mail, distribuição de mídias sociais websites, e uma biblioteca melhorada de conteúdos de marketing. Também oferece capacidades de análise avançada de campanhas, incluindo monitoramento de campanhas e pontuação de engajamento de clientes. Com o marketplace de agências, os parceiros podem pesquisar e fazer contato com agências de geração de demanda especialmente selecionadas e solicitar serviços que vão desde link patrocinado, ativação de mídia e promoção de evento digital até telemarketing tradicional. Os parceiros também podem visualizar e solicitar Verbas para Marketing Velocity nesse mesmo portal.

4. Cisco Marketing Velocity Activate: o Marketing Velocity Activate é um novo serviço de co-marketing de divulgação limitada, com um número seleto de parceiros, sendo um verdadeiro elemento de transformação. Com a experiência do cliente ficando cada vez mais digital, a capacidade de orquestrar conjuntamente os caminhos do cliente junto à Cisco e a seus parceiros torna-se cada vez mais importante. O Marketing Velocity Activate é um programa pioneiro na indústria, que combina dados de negócios e planejamento conjunto, baseada em informações junto com a prática ominichannel da Cisco e parceiros, para engajar clientes e impulsionar as receitas.

“Essa nova evolução do Cisco Marketing Velocity mostra o quanto a Cisco está comprometida em ajudar seus parceiros a aumentar sua capacidade de marketing digital e, mais importante, seus resultados”, afirma Steve White, vice-presidente do Programas, Canais e Alianças da IDC. “O Marketing Velocity já se destacava no ambiente de marketing dos parceiros, mas essas mudanças realmente mostram que a Cisco é a referência em termos de marketing com parceiros.”

Depoimento de parceiro:
“A Cisco é de fato líder na indústria quando se trata de trabalhar com seus parceiros na melhoria de suas práticas de marketing. Gostaria que mais fornecedores seguissem o exemplo”, afirma Chad Bockert, vice-presidente de Marketing da World Wide Technology. “A WWT tem uma parceria de longa data com a Cisco, na qual temos, juntos, transformado nossas práticas de marketing. Utilizando o Cisco Marketing Velocity Activate, já tivemos um fluxo de US$ 10 mi e US$ 2 mi em bookings em apenas dez semanas.”

“A ambição da Softchoice é criar experiências excepcionais para nossos clientes, parceiros e pessoas, construindo conexões autênticas por meio de uma abordagem baseada em insights e em soluções. Os recursos de consultoria digital da Cisco permitiram que nossa equipe elevasse nossa estratégia de marketing e execução em um mundo onde micro-segmentação, hiper-personalização e relevância do comprador são fundamentais.” – Julia Noskova, vice-presidente de marketing da Softchoice

“Nossa parceria de marketing com a Cisco nos ajuda a conectar, engajar e encantar clientes. O Cisco Marketing Velocity Central facilita a condução de campanhas co-branded estratégicas e lideradas por pessoas e guias de Marketing Velocity Learning, alavancando mídias sociais, criando conteúdo esclarecedor e construindo uma história mais forte, garantindo retornos tangíveis.” – Harshil Dave, líder de marketing, Connectvity Solutions

Disponibilidade:
Todo o conteúdo ampliado da Marketing Velocity está disponível aos parceiros desde 30 de julho de 2019.

 

 

Article source: https://inforchannel.com.br/2019/08/07/cisco-quer-ajudar-parceiros-a-conquistar-clientes-por-meio-do-marketing/

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