22 de March de 2019

Cisco une-se à Startup Portugal para “acelerar” investimento dos mercados internacionais

A multinacional tecnológica norte-americana Cisco quer “acelerar o ecossistema empreendedor português”. No passado dia 20 de Fevereiro, anunciou a celebração de uma parceria com a incubadora Startup Lisboa, que se poderá traduzir-se, entre outros, em potenciais investimentos na inovação portuguesa, através da partilha de informações sobre as start-ups nacionais com as equipas de capital de risco da tecnológica.

A empresa, que é uma das líderes mundial no sector das tecnologias de informação e comunicação e cibersegurança, anunciou uma parceria com a Startup Lisboa, a incubadora lisboeta fundada em 2011 pelo município, o banco Montepio e o IAPMEI – Agência para a Competitividade e Inovação e que resultou de uma proposta vencedora do Orçamento Participativo da cidade de 2009-2010. Entre as medidas que a parceria se propõe a implementar, está a partilha de informações sobre as start-ups nacionais com as equipas de capital de risco da Cisco – o que poderá atrair investimento para as empresas portuguesas.

A parceria agora firmada prevê, igualmente, a possibilidade de utilização, por parte das start-ups e empreendedores do ecossistema de inovação nacional, das soluções de desenvolvimento (DevNet) produzidas pela Cisco, assim como dos conteúdos das academias de formação da empresa de tecnologias de informação. Para Miguel Fontes, director executivo da Startup Lisboa, esta colaborações entre as duas entidades permitirá “criar valor” e poderá revelar-se importante, “sobretudo, no alcance de mercados internacionais” por parte das start-ups portuguesas.

 

Article source: http://smart-cities.pt/tic/cisco-startup-0603/

Speak Your Mind

*