21 de March de 2019

Rede intuitiva reforça estratégia de subscrição da Cisco

O conceito de rede intuitiva, anunciado pela Cisco como “a nova era das redes”, também representa outro marco para a fabricante norte-americana. Trata-se da primeira oferta de negócios para seu core business (redes) comercializada no modelo de licenciamento de software mediante subscrição.

A companhia já oferece softwares de colaboração, como o Spark, e de segurança no modelo por assinatura e agora amplia a aposta em um tipo de contrato que vem ganhando relevância dentro da companhia. Software e subscrição representam 31% das vendas da empresa e registraram crescimento de 57% no último trimestre, comparado com o ano anterior.

Ao adquirir a nova família de switches Catalyst 9000 (parte das novidades da companhia), os clientes têm à sua disposição as capacidades de software do DNA por subscrição, tanto por meio de suites de software Cisco One pré-integrados, quanto com componentes “à la carte”.

“Mais do que uma rede intuitiva, é um novo modelo comercial e um dos pontos principais é mover o core business para o modelo de subscrição”, afirma Mark Hill, VP de digitalização da Cisco, que destaca o momento da empresa cada vez mais orientada a desenvolvimento de software.

É o que a companhia classifica como terceira era de comercialização. A primeira era orientada à compra de hardware, com os recursos adquiridos juntamente com os equipamentos. As atualizações, no entanto, exigiam a compra de um novo equipamento, o que muitas vezes deixava os produtos desatualizados. Na sequência, o modelo avançou para compra de hardware e software. Agora, a tendência é a chamada terceira era, que traz o modelo de subscrição, que permite praticar preços menores e entregar novos recursos a cada atualização.

Segundo o executivo, outros modelos de negócios da companhia, como soluções wireless, devem seguir o mesmo caminho no futuro.

*O jornalista viajou a Las Vegas (EUA) a convite da Cisco

Article source: https://www.itforum365.com.br/mercado/rede-intuitiva-reforca-estrategia-da-cisco-com-modelo-de-subscricao/

Speak Your Mind

*