17 de February de 2019

Commvault e Cisco anunciam reforço acordo para a protecção dos dados na cloud

As empresas anunciaram o reforço do acordo de colaboração que visa a integração da tecnologia de snapshots da Commvault em sistemas hiperconvergentes da Cisco

A Commvault e a Cisco reforçaram um acordo de colaboração que tem como objectivo a integração de tecnologia de snapshots nos sistemas hiperconvergentes da Cisco (HyperFlex), anunciou a fornecedora de soluções de backup, recuperação, cloud e gestão de dados em ambiente híbrido. O objectivo é aumentar a protecção dos dados dos clientes. 

Através do acordo de colaboração a tecnologia snapshots IntelliSnap foi testada e validada para funcionar com os sistemas hiperconvergentes HyperFlex da Cisco, com o objetivo de proteger workloads de aplicações, sistemas de ficheiros e máquinas virtuais (VM), detalha a Commvault.

Segundo a nota de imprensa, não é necessários ferramentas de terceiros, proporcionando aos clientes “o controlo, simplificação e opções de arquitectura flexível que lhes permitem responder às necessidades do seu negócio, agora e no futuro”.

Na prática, o “ScaleProtect with Cisco UCS” resulta numa solução scale-out hiperconvergente e definida por software que inclui backup e a recuperação da plataforma Cisco HyperFlex, tornando-se deste modo “realmente multi-cloud”, explica a Commvault.  A solução dá suporte a aplicações empresariais, incluindo o SAP HANA. 

“A ampliação do nosso acordo para combinar IntelliSnap e HyperFlex é um exemplo de como as duas empresas estão estreitamente alinhadas na entrega de soluções simples e rentáveis que resolvem problemas do mundo real, ao mesmo tempo que geram receitas aos nossos parceiros em comum”, defende Wenceslao Lada, vice-presidente de Alianças Mundiais da Commvault.

Por seu lado, Vijay Venugopal, diretor sénior de gestão de produtos da divisão Cisco HyperFlex, refere que as duas empresas trabalham em conjunto para reduzir custos e complexidade da gestão de dados e das TI, “ao eliminar a necessidade de múltiplos produtos de software e hardware ou ferramentas pontuais”. 

Forrester aponta para analítica moderna

“Na era das analíticas de big data, da aprendizagem automática e da inteligência artificial, as ferramentas de backup continuam a estar obsoletas. As empresas necessitam de analíticas modernas para impulsionar a inteligência e melhorar as operações, conhecimentos sobre a capacidade de recuperação de aplicações e suporte integral para estas, em ambientes de múltiplas clouds”, refere Naveen Chhabra, analista sénior da Forrester Research.



Por

Article source: https://www.computerworld.com.pt/2019/02/05/commvault-e-cisco-anunciam-reforco-acordo-para-a-proteccao-dos-dados-na-cloud/

Speak Your Mind

*