15 de December de 2018

Com novas soluções, Cisco promete resolver videochamadas em espaços ‘confinados’

A medida que o trabalho se torna cada vez mais móvel e as fronteiras do escritório são flexibilizadas globalmente, companhias e funcionários demandam novas formas de colaboração. Nesta terça-feira (13), a Cisco anunciou durante o Cisco Partner Summit, em Las Vegas, novidades que endereçam o futuro da colaboração corporativa. Entre os novos recursos estão hardware para pessoas realizarem videoconferências otimizadas para as pequenas salas dos cada vez mais comuns espaços compartilhados e novos recursos de chamada de voz, esses que estarão à venda em parceria com provedores de serviços.

“Pontes, não mais ilhas”, disse Amy Chang, Vice-Presidente sênior do grupo de tecnologia de colaboração, durante o anúncio. “Vocês vão ver o portfólio se unir de uma maneira que não aconteceu antes”. Agora, o Cisco BroadCloud Calling, sistema telefônico na nuvem, passa a ter integração com o Cisco Webex Teams. Com a novidade, os usuários corporativos poderão iniciar chamadas de voz na nuvem clicando no nome de um colega em Teams, integrar chamadas, reuniões e colaboração de equipe em um único pacote. Outros recursos incluem áudio de alta qualidade e chamadas de vídeo em alta definição e linhas compartilhadas. Além disso, há um portal de controle, que permite definir direitos de chamadas para números nacionais, premium e internacionais e configurar atendentes automáticos, correio de voz, encaminhamento de chamadas, etc.

Vale lembrar que a atualização é resultado da aquisição da Broadsoft pela Cisco por US$ 1,9 bilhão de dólares há cerca de um ano. O movimento integra parte da estratégia da companhia de diversificar seu portfólio para também abraçar o efervescente mercado de software.

Projetado para empresas com mais de 100 funcionários, a oferta do BroadCloud Calling entrará no que a Cisco chama de Flex Plan, dedicado às operadoras e outros provedores de serviços. O plano dá acesso às ferramentas de colaboração combinadas da Cisco, incluindo modelos de entrega locais, na nuvem ou híbridos.

“Os provedores de serviços agora podem criar uma solução de colaboração completa para ajudar empresas de médio porte e empresas a migrar para a nuvem mais rapidamente”, afirmou a Cisco. O Plano Flex está inicialmente disponível por meio de seis provedores de serviços dos EUA e expandirá para 19 países ainda neste ano, com expansão contínua.

A companhia também anunciou o novo Cisco Calling App, que dá aos usuários toda a gama de recursos da suíte Cisco Collaboration. Isso significa que eles podem silenciar e transferir chamadas, realizar videochamadas em alta definição; fazer chamadas pelo celular enquanto exibem um número comercial publicado e graças à integração com o Outlook e diretórios corporativos, encontrar rapidamente contatos.

Colaboração em espaços pequenos

A Cisco aproveitou o evento para apresentar novos hardware dedicado à colaboração em espaços de reunião, digamos, contemporâneos – salas muito pequenas, os chamados “huddle spaces”. Os três novos dispositivos – o Webex Room Kit Mini, o Webex Board 55 e o Webex Share – foram personalizados para os estimados 25 milhões de espaços para pequenas equipes em escritórios em todo o mundo, disse a Cisco.

Destinado a equipes de até cinco pessoas, o WebEx Room Kit Mini usa inteligência artificial, câmeras e microfones, para reconhecer e otimizar as experiências de reunião nesses espaços menores. Na prática, quando as pessoas entram na sala, o dispositivo sintoniza o vídeo para que todos no espaço possam ser vistos do outro lado, sem distorcê-las como é comum em câmeras de olho de peixe. Os microfones também foram otimizados para captar apenas o som de pessoas conversando na frente da câmera.

5 benefícios de ter um ERP na sua empresa

E-book por:

Já o Webex Board 55 é uma espécie de lousa digital colaborativa de 55 polegadas. A tela é touchscreen, compatível com a caneta Stylus, possui uma câmera 4K embutida e 12 microfones. Uma atualização de software liberada nesta semana traz acesso a navegação na Web, notas adesivas e recurso de pinça para zoom. Por fim, o Cisco Webex Share é um dongle, algo como o Google Chromecast, que se conecta a qualquer TV ou monitor e o transforma em uma tela de apresentação quando usado com o aplicativo Webex.

Por trás dos novos hardware há também o que a Cisco chama de inteligência analítica, algo que pode ajudar até mesmo equipes TI. Isso porque, eles se integram a seu painel e APIs de análise, que permite que as equipes de TI solucionem, gerenciem e obtenham insights de uso e criem roteiros personalizados que executam ações como atualizar os calendários dos participantes da reunião.

*A jornalista viajou a Las Vegas (EUA) a convite da Cisco

Article source: https://computerworld.com.br/2018/11/13/com-novas-solucoes-cisco-promete-resolver-videochamadas-em-espacos-confinados/

Speak Your Mind

*