15 de December de 2018

Cisco transforma as chamadas Cloud e os pequenos espaços de trabalho

A Cisco apresenta inovações importantes em chamadas Cloud (Cloud Calling) e para a colaboração em equipa.

Quer se trate de uma simples chamada telefónica ou comunicar, cocriar e partilhar com as equipas de trabalho em diferentes fusos horários, a Cisco proporciona as soluções e os serviços de colaboração Cloud que as organizações necessitam, de forma escalável e acessível.

Amy Chang, Vice-Presidente Sénior e Diretora Geral de Colaboração na Cisco, diz o seguinte: “quer se trate de fazer chamadas ou de reunir-se com a equipa, a nossa missão é proporcionar as ferramentas de colaboração mais seguras, de confiança e atrativas para realizar o trabalho. O canal de fornecedores de serviços dá-nos uma grande oportunidade para levar estas ferramentas a mais equipas de forma rápida, eficaz e segura”.

Chamadas Cloud: a melhor solução através de fornecedores de serviços

A inovação em chamadas Cloud vais de encontro às necessidades das empresas que querem conduzir as chamadas telefónicas à cloud, mas com qualidade.

Vale lembrar que a Cisco é um líder reconhecido no mercado de Comunicações Unificadas nos modelos on-premise e híbridos.

Segundo o grupo Synergy Research, a aquisição do BroadSoft expandiu esta liderança à Cloud.

A Cisco, através de um comunicado de imprensa anuncia o seguinte:

Funcionalidades completas PBX no Webex Teams

Disponível através dos fornecedores de serviços, o Cisco BroadCloud Calling é um sistema telefónico na cloud (chamadas Cloud). Tem todos os benefícios de um PBX empresarial tradicional, mas sem as suas complicações. Disponível com o Webex Teams, é uma solução de Comunicações Unificadas reforçada: chamadas de classe mundial, reuniões e colaboração em equipa. Criada para satisfazer as necessidades das empresas com 100 ou mais colaboradores.

Aquisição simples com o Flex Plan

O BroadCloud Calling está disponível sob o modelo Cisco Collaboration Flex Plan através dos fornecedores de serviços. Permite que as empresas paguem uma taxa de inscrição simples para todas as ferramentas de colaboração que necessitam. Podem optar por implementações on-premise (no local), na cloud, ou de forma combinada, e mudar de opção a qualquer momento. Acrescenta agora o Cisco BroadCloud Calling como a nova opção de chamadas disponível neste plano flexível. Os fornecedores de serviços podem criar assim uma solução de colaboração completa para ajudar as empresas a deslocarem-se para a Cloud mais rapidamente, proporcionando as ferramentas de colaboração e os serviços de rede num pacote simples. Disponível inicialmente através de seis fornecedores de serviços dos EU (incluindo NWN e Orange), irá expandir-se a mais 19 países em 2018, alargando-se ainda mais em 2019 e posteriormentei.

Nova aplicação de chamadas Cisco Calling

A aplicação Cisco Calling tem todas as funcionalidades esperadas, como silenciar, colocar em espera, transferir e clicar para marcar, mais alguns extras opcionais. A aplicação pode fazer videochamadas em alta definição, ou realizar uma chamada de negócios desde o próprio telemóvel utilizando a rede de dados do telemóvel e demonstrando no ecrã o número de telefone. Também se integra com o diretório do Outlook e da empresa, facilitando a procura pelos colegas ou contactos. Os fornecedores de serviços que comercializem o BroadCloud Calling através do Flex Plan poderão personalizar a aplicação com a sua marca.

Fácil de comprar, fácil de pagar

Os fornecedores de serviços podem agrupar todas as aplicações de chamadas e de colaboração (como o Webex Meetings), dispositivos e serviços de rede, num mesmo pacote fácil de adquirir, com uma fatura simplificada.

Mais detalhes sobre chamadas Cloud, aqui.

Colaboração em equipa: otimizar os espaços de reunião pequenos

Os trabalhadores exigem muitas vezes os chamados “huddle spaces”, espaços pequenos de reunião para trabalhar com equipas pequenas. Estima-se que atualmente existem 25 milhões destes espaçosii, e o número continua a aumentar.

Estes espaços pequenos proporcionam tranquilidade, mas carecem frequentemente da tecnologia necessária. A maioria não oferece quadros eletrónicos, não permitem a partilha de conteúdos no ecrã ou a conexão com colegas que estejam a colaborar à distância. Também não costumam integrar a experiência de colaboração com a sala de conferencia ou com o telemóvel. Quase quatro em cada cinco colaboradores se queixam destes inconvenientes.

Na Cisco, queremos isto mude, oferecendo a tecnologia necessária para partilhar conteúdo, comunicar e cocriar. E, para que os departamentos de TI possam implementar, gerir e escalar estes espaços com facilidade, e proporcionar aos colaboradores uma experiência consistente.

O novo Webex Room Kit Mini é a opção perfeita para um espaço onde uma equipa de cinco pessoas se pode reunir com colegas à distância e partilhar conteúdo. Está feito à medida para espaços mais pequenos, mas tem a mesma inteligência artificial, câmaras e microfones que os sistemas maiores. A equipa “acorda” ao entrar na sala. Adapta o vídeo para que todas as pessoas que estão na sala possam ser vistos pelos interlocutores do outro lado. E, se se preferir um espaço maior onde os colaboradores utilizem principalmente o quadro para cocriar, Webex Board 55 é a solução. Melhorou com as funções exigidas pelas equipas de trabalho, como a função selecionar e ampliar (pinch and zoom).

Por sua vez, o Webex Share facilita a visualização do conteúdo para todos. É um adaptador do tamanho da palma da mão que funciona com o Webex Meeting e com o Webex Teams para transformar qualquer televisão ou ecrã num dispositivo de apresentação. Não precisa de cabos nem de adaptadores. Basta apenas clicar e partilhar o conteúdo.

Como sabe se são necessários mais espaços de reunião? Teria sentido transformar a grande sala de conferências em vários espaços mais pequenos? As soluções de inteligência artificial e analítica da Cisco podem responder a estas perguntas, oferecendo às organizações os dados que precisam para tomarem as melhores decisões. A Cisco é o único fornecedor que oferece esta opção naturalmente, essencial para os gestores de escritórios. Ao mesmo tempo, os nossos diagnósticos oferecem uma grande quantidade de detalhes para os departamentos de TI, ajudando na resolução de problemas. E, com os espaços de reunião da Cisco, existem muito menos pontos de gestão: apenas um por cada três nas soluções de outros fornecedores, reduzindo assim os problemas de administração em 66%.

Mais informações sobre estas novidades, aqui.

Acerca da Cisco
A Cisco (NASDAQ: CSCO) é líder mundial em tecnologia, que tem mantido a Internet a funcionar desde 1984. As nossas pessoas, produtos e parceiros ajudam a sociedade a estar conectada de forma segura e encontrar hoje a oportunidade digital de amanhã.

Article source: https://www.techenet.com/2018/11/cisco-transforma-as-chamadas-cloud-e-os-pequenos-espacos-de-trabalho/

Speak Your Mind

*