15 de December de 2018

Cisco e SAP se unem para gerenciamento de dados

A Cisco anunciou que se uniu à SAP para tornar mais fácil para os clientes gerenciar grandes volumes de dados a partir de recursos de múltiplas centrais e de data centers distribuídos.

As empresas anunciaram que a Plataforma de Containeres, da Cisco, trabalhará com o Data Hub, da SAP, para integrar grandes conjuntos de dados que podem estar em nuvens públicas, como Amazon Web Services, Hadoop, Microsoft e Google, e integrá-los a aplicativos corporativos ou de nuvem privada.

A Cisco apresentou sua plataforma de containers baseada em Kubernetes em janeiro e disse que permite a implantação de autoatendimento e o gerenciamento de clusters de containers. A SAP lançou o Data Hub há cerca de um ano, dizendo que ele fornece visibilidade, orquestração e acesso a uma ampla variedade de sistemas de dados e ativos, ao mesmo tempo em que permite a criação rápida de pipelines de dados poderosos e abrangentes da organização.

A Cisco Container Platform para SAP Data Hub estará disponível em duas formas:

  • Cisco Container Platform independente: uma opção somente de software certificada pela SAP para os clientes instalarem em sua escolha de infraestrutura local.
  • Cisco Container Platform integrada no Cisco HyperFlex: um pacote de software e hardware com certificação SAP para clientes que desejam uma plataforma hiperconvergida pré-configurada para executar com rapidez e facilidade o SAP Data Hub.

A ideia é permitir que os clientes coloquem dados onde quiserem – em serviços em nuvem ou localmente no data center e permitir que aplicativos legados funcionem em ambientes de nuvem híbrida sem a necessidade de elevar e transferir dados, explicou Dave Cope, diretor sênior do Cisco Cloud Platform. Isso reduz a complexidade, ajudando os clientes a obter rapidamente insights úteis e desenvolver aplicativos úteis a partir de seus dados armazenados.

Gerenciamento de ambientes complexos

O pacote promete ajudar os clientes a gerenciar um ambiente complexo e remover as limitações dos silos de dados, disseram analistas.

Negócios

WhatsApp Business será o próximo passo dos chatbots?

“Migração de dados, desempenho subjacente, controle e governança sobre os dados e maior alinhamento entre a camada de aplicativos e a camada de rede”, disse Stephen Elliot, vice-presidente de programa da IDC. “A migração de dados para nuvens públicas é difícil de executar corretamente para reduzir os riscos do negócio.”

“Para as grandes empresas que usam SAP Hana e Cisco HyperFlex, ou possuem o SAP Data Hub, este anúncio oferece recursos certificados entre os dois fornecedores”, disse Elliot. Trata-se de habilitar empresas que desejam mover mais cargas de trabalho do SAP para a nuvem.

Para a Cisco, o pacote continua a estratégia da empresa de desenvolver produtos para o universo de múltiplas nuvens e suportar qualquer um dos ambientes de nuvem que funcionem melhor para os clientes.

O SAP Data Hub no Cisco Container Platform estará disponível na Cisco em novembro de 2018. Espera-se que esteja disponível no SAP App Center no primeiro trimestre de 2019.

Article source: https://computerworld.com.br/2018/10/04/cisco-e-sap-se-unem-para-gerenciamento-de-dados/

Speak Your Mind

*