15 de December de 2018

Cisco acelera crescimento dos provedores de serviços com novo …

Focada em criar redes que antecipem e atendam às necessidades dos clientes, a Cisco está trazendo inovações em sua principal plataforma de roteador multi-serviços para provedores de serviços, o ASR 9000. O objetivo é dar suporte às transições enfrentadas nos negócios das operadoras, oferecendo mais flexibilidade com novos modelos de licenciamento que permitem expandir a capacidade da plataforma sob demanda.

Com as novidades, a Cisco ajudará seus clientes a serem inseridos na era do 5G e multicloud com novos softwares de automação e o novo processador para melhorar o desempenho das redes.

Com o mundo aderindo à realidade do 5G e multicloud, os provedores de serviço vivenciam um nível disruptivo de crescimento e mudança, que exige novas abordagens para construir uma infraestrutura de redes IP críticas, de maneira mais eficiente e reduzindo o custo de sua operação.

As conexões 5G devem saltar de 2,3 milhões em 2020 para mais de 25 milhões em 2021 – um crescimento de mais de 1.000%[1]. Os serviços baseados em multicloud estão se expandindo, impulsionados por mudanças nos requisitos de conteúdo, computação e nuvem. Quase 850 zetabytes de dados serão gerados por todas as pessoas, máquinas e coisas até 2021, em comparação com os 220 ZB registrados em 2016[2].

A maneira como as redes IP são arquitetadas e construídas durante tais transições é um fator crítico para manter a lucratividade dos provedores do serviço nesse momento de expressivo crescimento no tráfego.

Nos últimos dez anos, mais de 4.500 clientes em todo o mundo têm contado com a plataforma de roteador multi-serviço Cisco ASR 9000 para gerir e entregar bilhões de conexões em suas redes.

Agora, essa mesma plataforma cresceu para inserir esses clientes na era do 5G e multicloud, com novos softwares de automação e um novo processador para portas 100GE de alta densidade, que aumentará o desempenho das redes e trará melhorias no sistema operacional de rede IOS XR.

Pronto para a automação, a fim de reduzir despesas operacionais

Rodando com o software Cisco IOS XR, o ASR 9000 está preparado para a automação. Os provedores de serviço agora podem se beneficiar do portfólio Cisco Crosswork Network Automation, a solução de automação mais completa do mercado operando em ciclo fechado e larga escala em redes de múltiplos fornecedores. A arquitetura somada à automação deixa os clientes da Cisco preparados para otimizarem seus custos e sua agilidade operacional.

“Com esses avanços na plataforma Cisco ASR, estamos simplificando, automatizando e convergindo nossa tecnologia de rede para a era do 5G e do multicloud”, afirma Sumeet Arora, vice-presidente sênior de engenharia de Sistemas de Rede para Provedores de Serviço da Cisco. “Estamos comprometidos em ajudar nossos clientes a proporcionar experiências melhores a seus usuários, possibilitando que otimizem suas despesas de capital com uma rota fácil de planejamento de aquisição e otimização de rede.”

A Cisco está à frente da transformação no setor, com inovações tecnológicas em sistemas, processadores, óptica e segurança, com sua expertise incomparável em conexão em rede de larga escala, automação, fibra óptica, acesso por cabo e mobilidade. Juntamente com seu portfólio de serviços especializados, a companhia tem ajudado provedores de serviço e empresas de mídia e internet a reduzirem custos e complexidades, protegerem suas redes e aumentarem suas receitas.

 

Article source: https://ipnews.com.br/cisco-acelera-crescimento-dos-provedores-de-servicos-com-novo-software/

Speak Your Mind

*