23 de September de 2018

Cisco e Google Cloud unem-se para otimizar o futuro do trabalho …

O objetivo é ajudar os milhões de utilizadores das aplicações e serviços Cisco Collaboration e Google Cloud a serem mais eficientes para que possam realizar melhor o seu trabalho.

Na Cisco, acreditamos que a inteligência artificial e o machine learning mudaram significativamente a forma como trabalhamos. À medida que criamos este novo futuro, estamos a estudar o modo como os serviços de inteligência artificial da Plataforma Google Cloud nos podem ajudar a ampliar as capacidades de Colaboração. O comunicado – realizado durante o Google Cloud Next em São Francisco (EU) – afeta as seguintes áreas principais:

- Proporcionar aos profissionais de serviço ao cliente uma assistência melhorada com Inteligência Artificial (IA), para que possam responder às perguntas de forma mais rápida e precisa. Mais de três milhões de colaboradores dos centros de atendimento de todo o mundo utilizam o software da Cisco para contact center. Queremos que as suas interações sejam ainda mais eficazes. Para tal, estamos a incluir a IA da Google no nosso portfólio Cisco Costumer Journey, através da nova solução Contact Center AI da Google Cloud. A Contact Center AI é uma solução simples, segura e flexível que permite às empresas com experiência limitada em machine learning implementarem a IA nos seus centros de atendimento. A IA faculta automaticamente aos colaboradores documentos relevantes para ajudá-los a orientarem as suas conversações, dando informação cada vez mais relevante ao longo do tempo.

Esta combinação das grandes capacidades de IA da Google com o alcance global da Cisco pode melhorar significativamente a forma como as empresas interagem com os seus clientes.

- Agendar uma reunião Webex dentro do Calendário da Google com apenas um clique. Com um complemento do G Suite nos próximos meses, os utilizadores poderão ver o ícone Webex Meetings cada vez que agendarem uma reunião no Calendário da Google. Basta um clique para configurar a primeira reunião Webex com as pessoas e salas necessárias, e deixe que a tecnologia faça o resto. As pessoas poderão ligar-se à reunião a partir de um dispositivo de vídeo da Cisco, pressionando apenas o botão verde grande de “aderir”, ou através do navegador Chrome com apenas um clique, sem necessidade de download ou de criar contas para convidados. Uma integração avançada entre as ferramentas.

Facilitar o agendamento das reuniões e a participação dos utilizadores é apenas um dos progressos. Estudaremos em conjunto a utilização da Google IA para funcionalidades como transcrição, tradução, resumos de reuniões e gestão de tarefas para garantir que o conteúdo abordado seja mais útil para todos, quer tenham participado ou não na reunião.

- Adicionar chamadas e reuniões da Cisco à aplicação Android. Graças ao SDK (Software Development Kit) da Webex Teams para Android, os programadores podem incluir facilmente as funcionalidades de Colaboração da Cisco nas suas aplicações Android. Por exemplo, poderá incluir-se a videoconferência da Cisco nuns óculos inteligentes para uma experiência de “ver o que eu vejo” entre, por exemplo, um especialista em terra e um engenheiro num barco situado no meio do oceano.

- Utilizar o Google Docs, Folhas de Cálculo, Apresentações e Formulários nos espaços de trabalho do Webex Teams. À medida que as pessoas colaboram cada vez mais com base no conteúdo, a Cisco e a Google estão a analisar novas formas de facilitar o trabalho, acabando com os reenvios intermináveis de documentos à medida que as pessoas editam o conteúdo. O objetivo é publicar o conteúdo uma vez e ditá-lo as vezes necessárias, com a vantagem de que todos têm sempre a última versão.

Como refere Amy Change, Vice-Presidente Sénior de Colaboração da Cisco “Juntos, a Cisco e a Google Cloud podem criar um grande valor para os nossos clientes. Estamos entusiasmados com estas primeiras integrações e com o que está por vir à medida que vamos trabalhando em conjunto para otimizar o futuro do trabalho. Isto é apenas o início”.

Article source: https://wintech.pt/w-business/25523-cisco-e-google-cloud-unem-se-para-otimizar-o-futuro-do-trabalho

Speak Your Mind

*