15 de December de 2017

Cisco anuncia o primeiro Assistente de Voz para reuniões baseado …

A Cisco acaba de anunciar a sua mais recente inovação da plataforma Cisco Spark que permite dar instruções aos dispositivos registados no Spark, tornando possível a gestão de reuniões através da voz.

O Spark Assistant inclui funcionalidades de inicio de reunião sem qualquer tipo de mensagens ou chamadas, permite aceder facilmente à sala de reuniões WebEx pessoal ou a uma das salas dos seus colegas de trabalho, ligar rapidamente para alguém da organização e comandar o terminal do seu Cisco Spark sem sair da cadeira. Tudo será feito com comandos de voz em o utilizador terá que começar com a palavra “Spark”. 

O lançamento do novo assistente será realizado por fases, com início em 2018, sendo disponibilizado primeiro a um pequeno grupo de clientes. O feedback desta fase experimental será, posteriormente usado para aperfeiçoar a solução.

A ideia é, no futuro e após os primeiros testes, dotar o assistente de capacidades para realizar muito mais atividades, como adquirir elementos de ação, elaborar e enviar resumos das reuniões e assistir planeamentos e marcações.

A Cisco refere que tudo isto é possível  graças ao uso de tecnologias de machine-learning do  MindMeld, de reconhecimento de vozlinguagem natural, em conjunto com respostas  automáticas e gestão de diálogos.

O Spark Assistant também tira proveito outras inovações pioneiras dos terminais de colaboração da Cisco, como Intelligent Proximity (acompanhamento de voz e reconhecimento facial em tempo real). Estas funcionalidades permitem que o dispositivo ‘veja’ e ‘oiça’ o ambiente onde está presente. Como resultado, o Spark Assistant sabe quem entra e sai da sala e que fala.

“Nos próximos anos, os bots de reunião com Inteligência Artificial (IA) com irão juntar-se às nossas equipas de trabalho. Quando isso acontecer, os colaboradores deixarão de ter que se preocupar com o trabalho de preparação de reuniões ou outras logística relacionadas. Os nossos parceiros têm assim a oportunidade incrível de poderem ajudar os clientes a tirar vantagem desta tecnologia que muda a forma como trabalhamos”, indica Rowan Trollope, Vice-Presidente Senior e Diretor-Geral da Divisão de Aplicações da Cisco.

Veja a demonstração do Cisco Spark Assistant:

 

O Spark Assistant será disponibilizado primeiro nos terminais Cisco Spark Room Series, incluindo o mais recente da família, a Cisco Spark Room 70, que substitui o sistema MX800. Posteriormente, estará disponível a todos os clientes e terminais que utilizem Cisco Spark.

Article source: http://www.bit.pt/cisco-anuncia-primeiro-assistente-voz-reunioes-baseado-ia/

Speak Your Mind

*