Foto: Letícia Teixeira / PMSCS

 

Estão abertas as inscrições para os cursos da Escola Municipal de Novas Tecnologias (EMNOVA) Professora Neusa Maria Nunes Branco, exclusivamente de modo virtual pelo site https://emnova.scseduca.com.br.  Os cursos destinam-se a moradores de São Caetano do Sul.

O período de inscrição para os cursos do segundo semestre de 2022 vai desta segunda-feira (30/5) até as 17h do dia 17 de julho de 2022. No ato da inscrição o interessado deve escolher, além do curso, o período (manhã, tarde ou noite) que prefere.

No segundo semestre, os cursos da Escola Municipal de Novas Tecnologias serão oferecidos apenas de modo presencial, na Rua Tapajós, 300, onde está situada a escola – com exceção dos cursos profissionalizantes em parceria com a empresa Cisco, que podem ser realizados de modo remoto ou presencial, a depender das demandas didáticas e pedagógicas.

Caso o número de inscrições supere o número de vagas, os alunos serão classificados por meio de sorteio público. Para os cursos em que o número de inscrição for inferior ou igual ao de vagas não ocorrerá sorteio, e as inscrições que atenderem a todas as demandas deste edital serão convertidas em matrícula.

 

CURSOS

Excetuando os cursos Cisco, todos os demais têm duração de oito semanas. A carga horária pode ser de 36h, 24h ou 12h. As turmas do terceiro bimestre começam no dia 1º de agosto e terminam em 7 de outubro.

Há opções para todas as faixas etárias, a partir dos 6 anos de idade, e níveis de formação: de cursos básicos, como o “Usando Celular”, que só requerem que o aluno tenha um smartphone; até os que exigem maior formação técnica, como o “Arduíno Avançado”, “Marketing Digital” e “Web Design Front-End”. A relação completa dos cursos encontra-se no Diário Oficial Eletrônico desta segunda-feira (30/5).

 

ACADEMIA CISCO

Os cursos da Cisco têm a duração de um ano, composto de dois módulos semestrais. Para ingressar nesses cursos o interessado deve realizar uma prova, de caráter eliminatório. O candidato que não obtiver desempenho mínimo de 50%, será desclassificado. A prova será realizada virtualmente no dia 18 de julho de 2022, às 19h, com duração de 60 minutos.

As questões da prova envolverão conhecimentos básicos em sistemas operacionais windows; utilização de ferramentas de suíte de escritório e elementos básicos que compõem o computador e seu funcionamento. Todos os inscritos receberão o link da prova no email que indicarem no ato da inscrição. O candidato deverá, preferencialmente, utilizar uma conta Gmail (conta de e-mail Google) para fazer sua inscrição.

Mais informações no Diário Oficial Eletrônico desta segunda (30/5) no link https://diariooficial.saocaetanodosul.sp.gov.br