23 de May de 2022

Cisco e SENAI-SP lançam programa de inovação aberta para startups

O programa ajudará startups a validar e aprimorar seus modelos de negócio e suas soluções (Foto: Reprodução/Pexel)

A Cisco do Brasil e o SENAI-SP anunciaram o lançamento do Programa de Inovação Aberta para Startups. A iniciativa vai selecionar até cinco startups com soluções voltadas à indústria 4.0 e recebe inscrições até o dia 31 de dezembro.

Os empreendedores interessados devem ter projetos em estágio inicial relacionados às áreas de otimização do processo produtivo, manutenção prescritiva ou segurança e redução de riscos. O programa é equity free – ou seja, não exige que as startups abram mão de participações societárias para participar.

O programa tem duração de até seis meses e ajudará as startups selecionadas a validar e aprimorar seus modelos de negócio e suas soluções. Ao final, os empreendedores poderão apresentar seus projetos em um Demo Day.

Os participantes também terão benefícios como uma rede de mentores e profissionais especializados em tecnologia, pesquisa e desenvolvimento; acesso a tecnologias Cisco, às redes SENAI-SP e FIESP de conexão com a indústria e a núcleos de tecnologia, institutos de inovação e ao UpLab, hub de inovação e empreendedorismo do SENAI-SP.

“O programa de Inovação Aberta Cisco-SENAI-SP nasce com a missão de ajudar a transformar a Indústria 4.0, promovendo inovação, gerando negócios e oportunidades, buscando soluções para os principais problemas enfrentados pelo setor”, disse Rodrigo Uchoa, diretor de Transformação Digital da Cisco do Brasil, em comunicado.

É possível acessar mais informações sobre o programa e se inscrever pelo site.

Quer conferir os conteúdos exclusivos edição de dezembro/2020 de Época NEGÓCIOS? Tenha acesso à versão digital.

Quer receber as notícias de Época NEGÓCIOS pelo WhatsApp? Clique neste link, cadastre o número na lista de contatos e nos mande uma mensagem. Para cancelar, basta pedir. Ou, se preferir, receba pelo Telegram. É só clicar neste link.

Article source: https://epocanegocios.globo.com/Empresa/Inovacao-Aberta/noticia/2020/12/cisco-e-senai-sp-lancam-programa-de-inovacao-aberta-para-startups.html

Speak Your Mind

*