27 de November de 2021

Relatório da Cisco revela aumento no uso de autenticação biométrica – Inforchannel

Um novo relatório publicado pela divisão Duo Security da Cisco, solução de autenticação multifator (MFA) e acesso seguro, confirma que as empresas estão tomando medidas para evitar as senhas e adotando métodos de autenticação de baixo atrito para proteger a força de trabalho híbrida. Enquanto o número total de autenticações Duo MFA aumentou 39% no ano passado, as autenticações biométricas cresceram ainda mais rápido, em 48%.

O 2021 Duo Trusted Access Report analisou dados de mais de 36 milhões de dispositivos, mais de 400 mil aplicativos exclusivos e cerca de 800 milhões de autenticações mensais de toda a base de clientes globais do Duo. Ele revelou como as organizações em todos os setores estão permitindo o trabalho de qualquer lugar, em qualquer dispositivo, implementando controles para garantir o acesso seguro aos aplicativos.

A biometria foi habilitada em mais de 71% dos telefones celulares dos clientes Duo, ilustrando um aumento na adoção impulsionado pela crescente aceitação dos usuários de métodos de autenticação não tradicionais e a acessibilidade de hardware sem senha que eles já carregam em seus bolsos. Eliminando ainda mais a necessidade de os usuários reterem um grande cache de senhas de autenticação, o Duo também viu um aumento de cinco vezes no uso da Autenticação da Web (WebAuthn) desde abril de 2019, quando o World Wide Web Consortium (W3C) publicou pela primeira vez o padrão aberto. O WebAuthn permite que a biometria seja armazenada com segurança e validada localmente no dispositivo, ao contrário de um banco de dados centralizado.

O Duo tem sido um campeão da tecnologia sem senha, impulsionando a ratificação do WebAuthn como membro do grupo de trabalho W3C e lançando seu produto de autenticação sem senha agnóstica de infraestrutura em março de 2021.

Afastar-se das senhas melhorará significativamente a experiência de login para a grande maioria dos usuários – levando a uma segurança mais forte. Mais da metade das organizações está planejando implementar uma estratégia sem senha, de acordo com a nova pesquisa com tomadores de decisão globais de TI conduzida como parte do Trusted Access Report; e 46% dos entrevistados disseram que os problemas de segurança relacionados a credenciais comprometidas são os aspectos mais frustrantes ou preocupantes de lidar com senhas em seu ambiente.

Controle

“Agora chegamos ao ponto em que a experiência do usuário é um controle de segurança por si só”, disse Dave Lewis, CISO consultivo global da Cisco. “As empresas estão avançando em direção a maneiras novas e mais eficazes de lidar com o controle de acesso e ver em ação como a democratização da segurança pode contribuir muito para permitir que os trabalhadores híbridos se concentrem em suas competências essenciais sem sacrificar a segurança”, comentou.

A importância da segurança centrada no usuário que incorpora padrões de trabalho do funcionário para manter os recursos acessíveis e fora do alcance de agentes mal-intencionados é reforçada pelo recente Cisco Hybrid Work Index. O relatório mostrou que, embora tenha havido um aumento no uso de VPN e no acesso remoto seguro no início da pandemia, as tentativas de acesso fraudulento aumentaram 2,4 vezes durante o mesmo período e permanecem elevadas 18 meses depois. Devido a essas ameaças, as organizações estão definindo políticas mais rígidas para verificar a confiança dos usuários e dispositivos antes de conceder acesso aos aplicativos. O número de falhas de autenticação devido a dispositivos desatualizados aumentou 33% entre 2020 e 2021.

Serviço
www.cisco.com

autenticação

biometria

Cisco

Duo Security

segurança

Senha

VPN

WebAuthn


3M inova com software de IA que simula o olhar humano sobre imagens e comunicaes visuais


Check Point alerta sobre os riscos cibernticos associados aos Cdigos QR


A Infinerae a Telstra anunciam a implementao da soluo 800G coerente


3M inova com software de IA que simula o olhar humano sobre imagens e comunicaes visuais


Check Point alerta sobre os riscos cibernticos associados aos Cdigos QR


A Infinerae a Telstra anunciam a implementao da soluo 800G coerente


Check Point Software lana plataforma unificada para proteo de carga de trabalho na Nuvem


H nova tendncia de ataque de ransomware ocorrido  SonicWall, alerta Check Point


Palo Alto Networks aumenta a segurana com Cortex XDR 3.0


Check Point Software lana plataforma unificada para proteo de carga de trabalho na Nuvem


H nova tendncia de ataque de ransomware ocorrido  SonicWall, alerta Check Point


Palo Alto Networks aumenta a segurana com Cortex XDR 3.0

Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.


Edio do ms

Leia nesta edição:

Leia nessa edio sobre tecnologia

CAPA | PRÊMIO A ESCOLHA DO LEITOR

As indicações do usuário

Leia nessa edio sobre carreira

CÓDIGO ABERTO

Kubernetes rumo à Nuvem

Leia nessa edio sobre setorial | sade

LEGISLAÇÃO

Importações desafiam as empresas

Esta é para você leitor da Revista Digital:

Leia nessa edio sobre sustentabilidade

COMUNICAÇÕES

5G: Será que agora vai?

Outubro | 2021 | #51 – Acesse:

Infor Channel Digital

Baixe o nosso aplicativo

Google Play
Apple Store

Article source: https://inforchannel.com.br/2021/10/15/relatorio-da-cisco-revela-aumento-no-uso-de-autenticacao-biometrica/

Speak Your Mind

*