18 de October de 2021

Privacidade online é uma preocupação crescente para a população

A Cisco divulgou os resultados de uma pesquisa com consumidores e suas opiniões sobre privacidade digital, e as descobertas a levaram a criar o que chama de New Trust Standard, um benchmark que avalia as empresas ao longo de suas iniciativas de transformação digital para determinar o quão confiável elas são.

 

As conclusões do estudo apontam para um baixo nível de confiança do consumidor na proteção de sua privacidade online. O próprio relatório destaca quatro conclusões principais dos dados, cada uma dos quais “demonstra a crescente importância da privacidade para o indivíduo e suas implicações nas empresas e governos que os atendem.”

 

Consumidores buscam transparência e controle

 

Primeiro, a Cisco disse que os consumidores querem transparência e controle sobre como as empresas lidam com seus dados, e um número cada vez maior disse que está disposto a agir para se proteger. Oitenta e seis por cento dos entrevistados disseram que se preocupam com a privacidade de seus dados e querem mais controle, enquanto 79% disseram estar dispostos a não fazer uma compra, esperando pagar mais pela privacidade e gastando dinheiro para proteger seus dados.

 

Em segundo lugar, os entrevistados tiveram opiniões positivas sobre as leis de privacidade, mas um baixo nível de conhecimento dessas leis, com apenas 43% dos entrevistados dizendo que estavam cientes das leis específicas de seu país.

 

Quanto à privacidade relacionada ao COVID-19, os consumidores não têm muita paciência para serem solicitados a reduzir sua privacidade em nome de uma melhor resposta à pandemia, com 42% dizendo que não querem a suspensão das leis de privacidade e 20% dizendo apenas uma poucos devem ser suspensos em casos específicos.

 

Pouca confiança na Inteligência Artificial

 

Por último, o abuso no manuseio de dados corroeu a confiança e muitos suspeitam da IA ??que usa dados para automatizar a tomada de decisões. Quando apresentados a vários cenários em que a IA estava usando dados para tomar uma decisão, 53% disseram que confiariam menos em uma organização que usa esse software no processo de entrevista de contratação, 46% disseram que confiariam menos em uma empresa que o usa para definir preços e 47% disseram que perderiam a confiança em empresas que usam IA para tomar decisões de merecimento de crédito.

 

O New Trust Standard pode ser usado por qualquer organização que busca atender a um novo padrão de proteção de dados, e a Cisco disse que estabelece cinco elementos essenciais que as organizações precisam para crescer enquanto se mantêm seguras e mantêm a confiança pública:

 

  • Implementar arquitetura de confiança zero
  • Certifique-se de ter visibilidade da cadeia de suprimentos e confiar em cada elo do processo de produção
  • Fique à frente das regulamentações e opiniões sobre direitos de dados e reaja de acordo.
  • Seja transparente sobre quais dados são coletados, como esses dados são usados, por que são coletados, como são protegidos e se ocorrer algum incidente que os usuários precisem saber – mesmo os positivos.
  • Obtenha certificações e atenda aos requisitos regulatórios para mostrar que sua organização é reconhecida por ser uma guardiã de dados adequada.

 

Article source: https://privacytech.com.br/protecao-de-dados/privacidade-online-e-uma-preocupacao-crescente-para-a-populacao,404717.jhtml

Speak Your Mind

*