18 de October de 2021

Womcy e Cisco Networking Academy, Programa CiberEducação Cisco Brasil – Inforchannel

O Learn-A-Thon é uma maratona de conhecimento em Cibersegurança e uma competição entre as academias e instrutores NetAcad, com o objetivo de motivar mais estudantes a acelerarem o processo de aprendizado e participarem de uma jornada de profissionalização neste segmento. O programa visa também recrutar alunos para a 3ª fase do programa que oferecerá bolsas de estudo para a profissionalização em Cibersegurança.

A Womcy, com o propósito de reduzir a falta de profissionais e potencializar a diversidade em Cibersegurança no Brasil e por toda a América Latina, renova a participação da sua academia no Learn-A-Thon Brasil 2021, após a sua primeira participação em 2020. Segundo a Líder da Womcy no Brasil, Andréa Thomé, “Poder proporcionar às voluntárias, voluntários e membros da Womcy a oportunidade de participar das maratonas de aprendizado da Cisco Networking Academy, por intermédio da academia Womcy, é algo que nos deixa muito satisfeitos nesta jornada de empoderamento da mulher e da busca pela melhoria contínua no segmento de Cibersegurança. Não só pela oportunidade de lhes prover cursos gratuitos e de alta qualidade elaborados pela Cisco, mas também por poder observar o interesse e evolução de nossa comunidade em programas educacionais, que em 2021 são nossa prioridade. Em 2020 formamos mais de 120 profissionais e neste ano queremos mais!”.

Como afirma Leticia Gammill, Presidente e Fundadora da Womcy, “incentivar a diversidade em Cibersegurança é prioridade da Womcy. Programas de formação em Cibersegurança que promovem a educação e certificação como um caminho para iniciar e progredir na carreira, aumentam a probabilidade de atrair outras mulheres para o segmento. A Cisco Networking Academy, através do Learn-A-Thon, está executando exatamente o que o mercado demanda, ajudando a suprir a necessidade de mais especialistas nesse segmento que conta com a falta de quase 4 milhões de profissionais em todo o mundo.”

Entusiasmado com a nova fase do programa educacional, Gabriel Bello Barros, líder do Cisco Networking Academy no Brasil, afirmou: “Temos trabalhado na Cisco para construir um futuro inclusivo para todos e o Programa CiberEducação tem um papel muito importante para dar oportunidade para que jovens de todo o País possam ingressar em um segmento em constante crescimento, que é o de Cibersegurança. Para nós a parceria com a Womcy é super importante, já que nos ajudará a alcançar umas das nossas principais missões, que é estimular a inclusão das mulheres no mercado de trabalho em TI”.

As informações sobre o programa CiberEducação e o Learn-A-Thon Brasil 202 estão disponíveis pelo link: http://www.netacadlearnathon.com/projects/brasil-2021/.
Para participar da maratona pela academia WOMCY, os interessados devem se inscrever pelo link https://www.netacad.com/portal/web/self-enroll/m/course-353864

América Latina Women in Cybersecurity

Cisco Networking Academy

Gabriel Bello Barros

Leticia Gammill

Programa CiberEducação Cisco Brasil

WOMCY


Cadmus est com inscries abertas para programa de Novos Talentos


Deep Learning acelerado por GPU da Nvidia pode detectar sinais precoces de Alzheimer


Mercado mundial de aplicativos empresariais vai movimentar US$ 334 bi em 2025


Cadmus est com inscries abertas para programa de Novos Talentos


Deep Learning acelerado por GPU da Nvidia pode detectar sinais precoces de Alzheimer


Mercado mundial de aplicativos empresariais vai movimentar US$ 334 bi em 2025


Pure Storage nomeia Charles Giancarlo como novo Diretor Presidente


ONG abre curso de tecnologia exclusivo para meninas


Escola de programao oferece 20 mil vagas gratuitas para aprender HTML e CSS


Pure Storage nomeia Charles Giancarlo como novo Diretor Presidente


ONG abre curso de tecnologia exclusivo para meninas


Escola de programao oferece 20 mil vagas gratuitas para aprender HTML e CSS

Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.


Edio do ms

Leia nesta edição:

Leia nessa edio sobre tecnologia

CAPA | GESTÃO

A doce ditadura da Governança de Dados

Leia nessa edio sobre carreira

CARREIRA

Profissões do futuro

Leia nessa edio sobre setorial | sade

SETORIAL

Área pública: desafios e lucros

Esta é para você leitor da Revista Digital:

Leia nessa edio sobre sustentabilidade

LEGISLAÇÃO

LGPD Ano Um: uma construção inacabada

Setembro | 2021 | #50 – Acesse:

Infor Channel Digital

Baixe o nosso aplicativo

Google Play
Apple Store

Article source: https://inforchannel.com.br/2021/03/01/womcy-e-cisco-networking-academy-programa-cibereducacao-cisco-brasil/

Speak Your Mind

*