20 de September de 2021

Mercado global de switches Ethernet cresceu quase 11% no segundo trimestre

O mercado mundial de switches Ethernet registrou receita de US$ 7,4 bilhões no segundo trimestre de 2021 (2T21), um aumento de 10,8% ano a ano. Enquanto isso, as receitas do mercado de roteadores de empresas e provedores de serviços (SP) em todo o mundo caíram 0,5% ano sobre ano no 2T21, para US$ 3,9 bilhões. Esses resultados são do Worldwide Quarterly Ethernet Switch Tracker e do Worldwide Quarterly Router Tracker, da IDC .

O crescimento anualizado do mercado de switch Ethernet de 10,8% se baseia no crescimento de 7,6% no primeiro trimestre de 2021. Para o primeiro semestre do ano, as receitas de switch Ethernet aumentaram 9,3% em relação a 2020. Em comparação com o segundo trimestre de 2019 – antes do Pandemia de Covid-19 – as receitas aumentaram 3,8%.

Do ponto de vista geográfico, o mercado de switches Ethernet no 2T21 teve fortes resultados na maior parte do mundo. Na Ásia/Pacífico, a receita da República Popular da China cresceu 11,6% ano a ano, enquanto o mercado do Japão aumentou 8,3%. Mais amplamente na região da Ásia/Pacífico, excluindo China e Japão, o mercado cresceu 20,5% ano a ano no trimestre, impulsionado pelo mercado em Cingapura crescendo 58,2% ao ano. Na Europa, os resultados foram mistos: o mercado da Europa Ocidental cresceu 23,1% ano a ano, com a força da França, que cresceu 39,3%. O mercado da Europa Central e Oriental ficou essencialmente estável, com crescimento de 0,5%, com a Rússia caindo 4,8%. No Oriente Médio e na África, o mercado cresceu 2,6% ano a ano. Nas Américas, as receitas nos Estados Unidos aumentaram 6,2%, o mercado do Canadá caiu 1,0% e na América Latina aumentou 8,1% ano a ano, com o México crescendo 15,8% em comparação com o ano anterior.

“A IDC testemunhou um forte início de 2021 para o mercado global de switches Ethernet, à medida que as condições macroeconômicas melhoraram e um número crescente de organizações em todo o mundo demonstrou perseverança e resiliência digital em face dos desafios contínuos apresentados pela pandemia Covid-19”, disse Brad Casemore, vice-presidente de Pesquisa, Datacenter e Redes Multicloud da IDC. “As empresas fizeram investimentos notáveis ​​em suas redes de campus, enquanto os hiperescaladores e outros provedores de serviços em Nuvem continuam a impulsionar o crescimento na comutação de Data Center de alta largura de banda”, completou.

Os segmentos de alta velocidade do mercado de switch Ethernet continuam a ver um crescimento significativo, impulsionado por hiperscaladores e provedores de Nuvem. A receita do mercado para switches 200/400 GbE cresceu 132,5% do primeiro trimestre para o segundo trimestre de 2021, com os embarques nos portos mais do que triplicando (+ 206,0%) em uma base sequencial. A receita de 100 GbE aumentou 15,4% em uma base anualizada, enquanto os embarques portuários aumentaram 11,4% ano a ano. As receitas de 25/50 GbE aumentaram 25,6% ano a ano, enquanto os embarques portuários aumentaram 1,3%.

Mercado de roteadores

O mercado mundial de roteadores corporativos e provedores de serviços caiu 0,5% ano a ano no 2T20 com o segmento de grandes provedores de serviços, que representa 76,7% da receita, caindo 0,8% e o segmento corporativo aumentando 0,4%. De uma perspectiva regional, o mercado combinado de provedor de serviços e roteadores corporativos aumentou 15,7% na Ásia/Pacífico (excluindo Japão e China). O mercado do Japão aumentou 4,9%, enquanto o mercado da República Popular da China caiu 14,4% ano a ano. As receitas na Europa Ocidental cresceram 3,3% ano a ano, enquanto na Europa Central e Oriental o mercado combinado de empresas e provedores de serviços ficou estável. A região do Oriente Médio e África cresceu 4,3%. Nos EUA, o segmento empresarial caiu 4,8%, enquanto as receitas dos provedores de serviços aumentaram 7,8%. O mercado da América Latina cresceu 1,0% em uma base anualizada e o mercado do Canadá cresceu 2,2% ano a ano.

As empresas

A Cisco encerrou o 2T21 com um aumento de 4,5% nas receitas gerais de switch Ethernet e participação de mercado de 44,1%. A receita combinada de provedor de serviços e roteadores corporativos da Cisco cresceu 2,4% ano a ano, com a receita de roteadores corporativos diminuindo 9,8% e as receitas de SP aumentando 10,1%. A participação de mercado combinada de SP e roteadores corporativos da Cisco foi de 34,2% no trimestre.

A receita de switch Ethernet da Huawei aumentou 3,5% em uma base anual, dando à empresa uma participação de mercado de 11,1%. A receita combinada de SP e roteador corporativo da empresa diminuiu 8,5% ano após ano, dando à empresa uma participação de mercado de 33,4%.

A Arista Networks viu as receitas de switch Ethernet aumentarem 31,6% no 2T21, elevando sua participação no mercado total para 7,5%.

A receita de switch Ethernet da H3C aumentou 10,6% ano a ano, dando à empresa uma participação de mercado de 7,0% no trimestre. No mercado combinado de provedor de serviços e roteamento corporativo, as receitas da H3C aumentaram 32,6%, dando à empresa 2,5% de participação de mercado.

A receita de switch Ethernet da HPE aumentou 46,4% ano a ano, dando à empresa uma participação de mercado de 6,7%.

A receita de switch Ethernet da Juniper aumentou 23,3% ano a ano no 2T21, elevando sua participação no mercado de switch Ethernet para 3,1%. A Juniper viu um declínio de 3,9% nas vendas combinadas de roteadores SP e enterprise, elevando sua participação no mercado de roteadores para 9,8%.

Serviço
www.idc.com

Arista Networks

Cisco

H3C

HPE

Huawei

IDC

Juniper

roteadores

switches


D-Link anuncia access points industriais resilientes


Zeev Enterprise otimiza processos no hospital do Instituto Batura


Uso de Inteligncia Artificial se destaca em cibersegurana


D-Link anuncia access points industriais resilientes


Zeev Enterprise otimiza processos no hospital do Instituto Batura


Uso de Inteligncia Artificial se destaca em cibersegurana


Nova verso do E3 agrega mais segurana ao software


HPE desenvolve solues de HCI e suporte de trabalho remoto


Inteligncia artificial levada ao extremo


Nova verso do E3 agrega mais segurana ao software


HPE desenvolve solues de HCI e suporte de trabalho remoto


Inteligncia artificial levada ao extremo

Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.


Edio do ms

Leia nesta edição:

Leia nessa edio sobre tecnologia

CAPA | INFRAESTRUTURA

Perigo real e imediato: o colapso da infraestrutura de redes

Leia nessa edio sobre carreira

ENTREVISTA

CEO da Agora, Severino Sanches, fala sobre diversificação

Leia nessa edio sobre setorial | sade

SISTEMAS

Muito além de um Sistema de Gestão

Esta é para você leitor da Revista Digital:

Leia nessa edio sobre sustentabilidade

FINANÇAS

Cripto: o início de uma era

Agosto| 2021 | #49 – Acesse:

Infor Channel Digital

Baixe o nosso aplicativo

Google Play
Apple Store

Article source: https://inforchannel.com.br/2021/09/11/mercado-global-de-switches-ethernet-cresceu-quase-11-no-segundo-trimestre/

Speak Your Mind

*