9 de December de 2019

Brasileirão 2020: conheça todos os 128 times que vão disputar as séries A, B, C e D no próximo ano

ABC e Amrica-RN, os grandes do Rio Grande do Norte, vo disputar juntos a Srie D de 2020  Foto: Augusto Gomes/GloboEsporte.com

ABC e América-RN, os grandes do Rio Grande do Norte, vão disputar juntos a Série D de 2020 — Foto: Augusto Gomes/GloboEsporte.com

Article source: https://globoesporte.globo.com/pb/futebol/noticia/brasileirao-2020-times-serie-a-serie-b-serie-c-serie-d.ghtml

Com novas soluções, Cisco promete resolver videochamadas em espaços…

A medida que o trabalho se torna cada vez mais móvel e as fronteiras do escritório são flexibilizadas globalmente, companhias e funcionários demandam novas formas de colaboração. Nesta terça-feira (13), a Cisco anunciou durante o Cisco Partner Summit, em Las Vegas, novidades que endereçam o futuro da colaboração corporativa. Entre os novos recursos estão hardware para pessoas realizarem videoconferências otimizadas para as pequenas salas dos cada vez mais comuns espaços compartilhados e novos recursos de chamada de voz, esses que estarão à venda em parceria com provedores de serviços.

“Pontes, não mais ilhas”, disse Amy Chang, Vice-Presidente sênior do grupo de tecnologia de colaboração, durante o anúncio. “Vocês vão ver o portfólio se unir de uma maneira que não aconteceu antes”. Agora, o Cisco BroadCloud Calling, sistema telefônico na nuvem, passa a ter integração com o Cisco Webex Teams. Com a novidade, os usuários corporativos poderão iniciar chamadas de voz na nuvem clicando no nome de um colega em Teams, integrar chamadas, reuniões e colaboração de equipe em um único pacote. Outros recursos incluem áudio de alta qualidade e chamadas de vídeo em alta definição e linhas compartilhadas. Além disso, há um portal de controle, que permite definir direitos de chamadas para números nacionais, premium e internacionais e configurar atendentes automáticos, correio de voz, encaminhamento de chamadas, etc.

Vale lembrar que a atualização é resultado da aquisição da Broadsoft pela Cisco por US$ 1,9 bilhão de dólares há cerca de um ano. O movimento integra parte da estratégia da companhia de diversificar seu portfólio para também abraçar o efervescente mercado de software.

Projetado para empresas com mais de 100 funcionários, a oferta do BroadCloud Calling entrará no que a Cisco chama de Flex Plan, dedicado às operadoras e outros provedores de serviços. O plano dá acesso às ferramentas de colaboração combinadas da Cisco, incluindo modelos de entrega locais, na nuvem ou híbridos.

“Os provedores de serviços agora podem criar uma solução de colaboração completa para ajudar empresas de médio porte e empresas a migrar para a nuvem mais rapidamente”, afirmou a Cisco. O Plano Flex está inicialmente disponível por meio de seis provedores de serviços dos EUA e expandirá para 19 países ainda neste ano, com expansão contínua.

A companhia também anunciou o novo Cisco Calling App, que dá aos usuários toda a gama de recursos da suíte Cisco Collaboration. Isso significa que eles podem silenciar e transferir chamadas, realizar videochamadas em alta definição; fazer chamadas pelo celular enquanto exibem um número comercial publicado e graças à integração com o Outlook e diretórios corporativos, encontrar rapidamente contatos.

Colaboração em espaços pequenos

A Cisco aproveitou o evento para apresentar novos hardware dedicado à colaboração em espaços de reunião, digamos, contemporâneos – salas muito pequenas, os chamados “huddle spaces”. Os três novos dispositivos – o Webex Room Kit Mini, o Webex Board 55 e o Webex Share – foram personalizados para os estimados 25 milhões de espaços para pequenas equipes em escritórios em todo o mundo, disse a Cisco.

Destinado a equipes de até cinco pessoas, o WebEx Room Kit Mini usa inteligência artificial, câmeras e microfones, para reconhecer e otimizar as experiências de reunião nesses espaços menores. Na prática, quando as pessoas entram na sala, o dispositivo sintoniza o vídeo para que todos no espaço possam ser vistos do outro lado, sem distorcê-las como é comum em câmeras de olho de peixe. Os microfones também foram otimizados para captar apenas o som de pessoas conversando na frente da câmera.


A Era da Transformação Digital

E-book por:

Já o Webex Board 55 é uma espécie de lousa digital colaborativa de 55 polegadas. A tela é touchscreen, compatível com a caneta Stylus, possui uma câmera 4K embutida e 12 microfones. Uma atualização de software liberada nesta semana traz acesso a navegação na Web, notas adesivas e recurso de pinça para zoom. Por fim, o Cisco Webex Share é um dongle, algo como o Google Chromecast, que se conecta a qualquer TV ou monitor e o transforma em uma tela de apresentação quando usado com o aplicativo Webex.

Por trás dos novos hardware há também o que a Cisco chama de inteligência analítica, algo que pode ajudar até mesmo equipes TI. Isso porque, eles se integram a seu painel e APIs de análise, que permite que as equipes de TI solucionem, gerenciem e obtenham insights de uso e criem roteiros personalizados que executam ações como atualizar os calendários dos participantes da reunião.

*A jornalista viajou a Las Vegas (EUA) a convite da Cisco

Article source: https://computerworld.com.br/2018/11/13/com-novas-solucoes-cisco-promete-resolver-videochamadas-em-espacos-confinados/

De olho em cloud calling, Cisco disponibiliza nova solução no…

A solução Cisco Webex Calling agora está disponível para clientes brasileiros, avisou a Cisco nessa quinta-feira (5/12). Com sua disponibilidade, o guarda-chuva Cisco Webex oferece uma solução – de ponta a ponta – para os clientes corporativos no que tange telefonia e colaboração em nuvem. Completam o portfólio as soluções Webex Meetings, Webex Teams e Webex Contact Center.

O Brasil é o 52º mercado da Cisco a receber a solução. Segundo Marco Franco, Cloud Sales Leader da Cisco Brasil, o lançamento relativamente tardio no Brasil se dá a medida que a companhia preparava e certificava seus parceiros para venda e implementação da solução. Os primeiros parceiros são NTT, Logicalis, Vita IT, Sonda, Interatell, DiferenTI, 2S, Planus, A Telecom, Go Ahead e Orange. No mundo todo, são mais de 2 mil parceiros da Cisco aptos para a integração.

“Agora, as empresas podem substituir sua antiga infraestrutura de PABX por uma alternativa na nuvem com vários benefícios”, destaca a Cisco.

Cloud calling: um mercado em ascensão

Com o lançamento global do Cisco Webex Calling, a Cisco mira um mercado em crescimento. A estimativa é que até o ano de 2023, o mercado de cloud calling gere US$ 24 bilhões em negócios. E o momento é oportuno, uma vez que as companhias e seus líderes de TI buscam migrar suas soluções on-premises para a nuvem. “74% das organizações vão escolher um fornecedor de cloud calling nos próximos 24 meses”, destacou uma pesquisa da Cisco feita com mil líderes de TI. Atualmente, o Webex Calling conta globalmente com 20 milhões de usuários.

O que há de benefícios por trás do Webex Calling?

A Cisco afirma que com a migração para o Webex Calling, os usuários conseguirão mais agilidade, escalabilidade e segurança quando comparada com as soluções on premise. Segundo a Cisco, no quesito segurança, a criptografia é entregue de ponta a ponta nas ligações. Ao mesmo tempo, ganha-se autonomia operacional. De olho nas equipes móveis, a Cisco garante que a mobilidade é entregue “em tempo real” com o Webex Calling.


O papel do gerenciamento de dados na transformação dos negócios

E-book por:

“Com o Webex Calling, os usuários gerenciam seus serviços de comunicação com eficiência, ao mesmo tempo que recebem um conjunto de serviços avançados de telefonia empresarial e colaboração em seus dispositivos, tais como smartphones, telefones de mesa, dispositivos de áudio e vídeo em salas de reunião, entre outros, tendo a possibilidade de receber e alternar as chamadas comerciais entre eles”, explica a Cisco.

“Colaboração é algo muito crítico para empresas e está no dia a dia das pessoas, é onde elas tomam decisões de negócio”, destacou José Alfredo, gerente de desenvolvimento e negócios de colaboração para canais.

O Cloud Calling é um dos resultados da compra da Broadsoft pela Cisco, concluída em fevereiro de 2018. A Broadsoft era líder em cloud calling, antes da aquisição que custou à Cisco US$ 1,9 bilhão.

Com o portfólio completo, a Cisco diz que busca garantir aos clientes uma solução robusta e reduzir a complexidade de aplicações que povoam o universo da colaboração corporativa.

Article source: https://computerworld.com.br/2019/12/06/de-olho-em-cloud-calling-cisco-disponibiliza-nova-solucao-no-brasil/

Dow Jones e S&P 500 operam estáveis divididos entre perdas de Cisco e ganhos de Walmart

Por Arjun Panchadar

(Reuters) – Os índices SP 500 e Dow Jones oscilavam em torno da estabilidade nesta quinta-feira, mas ainda próximos de níveis recordes, com uma previsão ruim da Cisco contrabalançando ganhos nas ações do Walmart.

A Cisco Systems Inc caía 7,6%, depois que a fabricante de material de redes disse que suas receitas deste trimestre cairão entre 3% e 5% em meio a um declínio dos gastos globais com seus roteadores e interruptores, alguns dos quais produzidos na China.

No entanto, Walmart Inc saltava 1,8%, após a maior varejista do mundo elevar sua projeção de resultados anuais. As estimativas apontavam uma demanda doméstica forte na véspera da divulgação de um importante relatório de varejo na sexta-feira.

As ações de varejistas subiam 0,61% com a notícia do Walmart.

Oito dos 11 principais setores do SP subiam, com o setor de consumo discricionário oferecendo o maior impulso. O índice de teconologia tinha queda de 0,20%, sob o peso da Cisco.

Os índices de ações tiveram uma abertura com variações discretas, com dados fracos da China e da Alemanha reascendendo preocupações com uma desaceleração global por causa da guerra comercial EUA-China.

“A economia dos EUA continua indo bem e parece que o caminho de lentidão pode estar chegando ao fim, mas você ainda está crescendo perto de 2%, o que não é excessivamente forte”, disse Peter Cardillo, economista-chefe de mercado da Spartan Capital Securities em Nova York.

“No entanto, é melhor do que o que estamos vendo em outras partes do mundo, particularmente na zona do euro.”

Às 13:26 (horário de Brasília), o índice Dow Jones caía 0,03%, a 27.775 pontos, enquanto o SP 500 perdia 0,052359%, a 3.092 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq recuava 0,17%, a 8.468 pontos.

Article source: https://extra.globo.com/noticias/economia/dow-jones-sp-500-operam-estaveis-divididos-entre-perdas-de-cisco-ganhos-de-walmart-24080967.html

Cisco Webex Calling chega ao Brasil

O Webex Calling combina um conjunto de serviços de telefonia empresarial que inclui o aplicativo Cisco Cloud Calling, além dos recursos de colaboração do Cisco Webex Teams, oferecendo aos clientes uma experiência mais integrada de comunicação e colaboração.

A grande vantagem da nova solução é a eliminação de problemas de escalabilidade, confiabilidade e segurança que algumas empresas enfrentam. Agora elas podem substituir sua antiga infraestrutura de PABX por uma alternativa na nuvem com diversos benefícios.

Uma solução integral

Com o Webex Calling é possível que os usuários gerenciem seus serviços de comunicação ao mesmo tempo que recebem um conjunto de serviços avançados de telefonia empresarial e colaboração em seus dispositivos, como smartphones, telefones de mesa,  dispositivos de áudio e vídeo em salas de reunião, entre outros, sendo possível receber e alterar as chamadas comerciais entre eles. Com a integração é possível manter as equipes de trabalho conectadas a partir de qualquer lugar, e a qualquer momento.

Essa é uma grande transição do serviço de telefonia para a nuvem, a última grande transição havia acontecido em torno dos anos 2000, quando a telefonia mudou do TDM para o IP.

O Brasil é o 52º país a receber esse serviço que já é presente globalmente, e segundo Marco Franco, Cloud Calling Sales Leader do Brasil, o Mid Market (100 – 1.000 usuários) é a faixa que mais vai se beneficiar com a ferramenta,  é o  mercado que a Cisco acredita que vai investir mais nesse transformação para a nuvem. Hoje a oportunidade para o cloud calling é de $13 bilhões e a previsão é que em 2023 seja de $24 bilhões.

A nova solução será comercializada pela rede de parceiros da Cisco no Brasil. Esses parceiros são chamados de parceiros da primeira onda pela empresa, e a previsão para a segunda onda é expandir para as regiões Nordeste e Sul do país.

Article source: https://www.itforum365.com.br/cisco-webex-calling-chega-ao-brasil/

IntellyIT busca analista de suporte sênior | Carreira – Oportunidades

Newsletter

Assine nossa newsletter diária!

Article source: https://www.baguete.com.br/carreira/05/12/2019/intellyit-busca-analista-de-suporte-senior

Conheça os melhores Grupos de TI no Telegram em 2019 – Atualizado!

Hoje, separamos os principais Grupos de TI no Telegram. De tal maneira como percebemos que é uma ferramenta que tem ganhado vários adeptos. O Telegram é um programa de troca de mensagens mais versátil e seguro que seus principais concorrentes.

Todos os grupos abaixo estão sendo divulgados através do envio destes para os nossos meios de contato. Caso você seja administrador e queira remover o seu grupo da lista, por favor, utilize o formulário de contato na página principal do site.

Nota: Este post será sempre atualizado a cada inclusão de novos grupos! Para incluir seu grupo de TI, entre em contato através do menu contato em nosso site.

Lista atualizada em 05/12/2019 às 16:14!

Grupos de TI no Telegram

Quando se está aprendendo qualquer tecnologia, se torna muito importante termos suporte de pessoas mais experientes que nós. Assim, o Telegram se tornou um excelente meio de troca de experiências e conhecimento. Obviamente, também faremos a propaganda do nosso canal. Segue o link abaixo:

Entrar no grupo do SempreUPdate

Para melhor organização, separamos os grupos por categorias e devido a quantidade de grupos, estão listados por ordem alfabética.

Linguagens de Programação ou Marcação:

 

Banco de Dados:

 

Distribuições Linux e Outros:

 

Firewalls, Segurança ou Gateways:

 

Redes, Monitoramento e Controle:

 

Linux em geral ou Certificações LPI:

 

Suites ou Editores de Textos:

 

Celulares:

 

Virtualização e Containers:

 

Gaming e Emulação:

 

Empregos, estágios ou mercado de trabalho:

 

Desktop Environments (Ambientes Gráficos):

 

Diversos:

 

Finalmente conseguimos condensar os grupos de TI no Telegram numa postagem. Caso tenha alguma dúvida voltada para área de Linux ou Software Livre, entre no nosso canal do Telegram.

Canal do SempreUpdate no Telegram

Article source: https://sempreupdate.com.br/melhores-grupos-de-ti-no-telegram-2019/

Cisco lança, no Brasil, solução de UC na nuvem – TI INSIDE Online

Cisco lança, no Brasil, solução de UC na nuvem

A Cisco anunciou nesta quinta-feira, 5, a disponibilidade da solução Webex Calling no mercado brasileiro. O sistema integra serviços de voz, conferência, trabalho compartilhado, etc., em um único ambiente, gerenciado remotamente e instalado na nuvem da Cisco.

Resultado da compra da BradSoft integrada à plataforma Webex, a oferta segue o modelo “as a service” e atende a empresas de diferentes tamanho e pontos de presença. “É uma oferta que gera redução de custo e aumento de eficiência para as empresas”, diz Marco Franco, responsável pelo Webex Calling no Brasil.

Onze parceiros da Cisco já estão aptos a ofertar o sistema no País, que é o 52o a receber a plataforma. Com a facilidade de instalação e gerenciamento, a Cisco acredita que o sistema responderá efetivamente à proposta de redução de custos iniciada com a telefonia IP.

RSSRSSFacebookFacebookTwitterTwitterLinkedInLinkedIn

Tags: ,

Article source: https://tiinside.com.br/tiinside/services/05/12/2019/cisco-lanca-no-brasil-solucao-de-uc-na-nuvem/?noticiario=SE

Cisco quer garantir rede 5G com blockchain

O CriptoFácil é um dos principais sites brasileiros com informações sobre Bitcoin, Blockchain, criptoativos e tecnologias disruptivas

Article source: https://www.criptofacil.com/cisco-quer-garantir-rede-5g-com-blockchain/

Commvault passa a trabalhar com sistemas hiperconvergentes…

A fornecedora de soluções para backup e recuperação de dados Commvault anunciou que sua tecnologia snapshot IntelliSnap foi testada e validada para trabalhar com os sistemas hiperconvergentes Cisco HyperFlexTM. A solução protege cargas de trabalho de aplicações, sistemas de arquivos e virtual machines sem a necessidade de outras ferramentas, fornecendo aos clientes controle, simplificação e opções de arquitetura flexíveis que atenderão às suas necessidades de negócios.

O ScaleProtectTM com o Cisco UCS visa expandir os recursos da plataforma Cisco HyperFlex com backup recovery.

Por oferecer suporte comprovado para aplicações empresariais como SAP Hana – para o qual a Commvault é certificada –, o ScaleProtect com Cisco UCS permite que os clientes executem aplicações de missão crítica no Cisco HyperFlex com a confiança de que seus dados e aplicações estejam disponíveis e sejam realizados backups dos mesmos. O ScaleProtect emparelhado com o Cisco UCS e Cisco HyperFlex torna-se uma solução escalável e hiperconvergente, oferecendo backup recovery de nível corporativo para proteção end-to-end do data center baseado em Intent-based networking.

Wenceslao Lada, vice-presidente de Alianças Globais da Commvault, explica que a combinação de soluções da Commvault e da Cisco oferece aos clientes e parceiros a flexibilidade de proteger e mover dados rapidamente de e para qualquer plataforma de infraestrutura Cisco, como determina o negócio. “A ampliação de nossa parceria para integrar o IntelliSnap com a HyperFlex é mais um exemplo de como as duas empresas estão fortemente alinhadas na entrega de soluções simples e econômicas que resolvem problemas do mundo real enquanto impulsionam a receita para nossos parceiros conjuntos”, destacou.

Vijay Venugopal, diretor sênior de gerenciamento de produtos da Cisco HyperFlex, comenta que alcançar o controle e a escala em um mundo de TI com várias nuvens é essencial para a modernização da infraestrutura e transformação digital. “O Commvault IntelliSnap ajuda a fornecer esse controle e extende o valor da Cisco HyperFlex para ajudar os clientes a garantir que os dados estejam disponíveis, sejam móveis e recuperáveis em todo o cenário de TI”, afirmou.

Article source: https://computerworld.com.br/2019/01/21/commvault-passa-a-trabalhar-com-sistemas-hiperconvergentes-cisco/